Um suspeito identificado como Uanderson Rodrigues dos Santos, o “Nego BL”, de idade desconhecida, morreu no fim da madrugada deste domingo, 22 de setembro, por volta das 05h30, após um confronto armado com guarnições da Rondesp Extremo Sul, em Barrolândia, distrito de Belmonte.
Segundo os militares que participaram da ação, eles receberam denúncias dando conta que integrantes de uma organização criminosa estavam juntos numa determinada casa e imediatamente deslocam-se ao lugar, onde foram recebidos a tiros assim que aproximaram-se do imóvel e revidaram.
No revido policial, Uanderson, que era acusado de envolvimento no assassinato de um policial militar em 2020 e com o tráfico de drogas na região, foi atingido e apesar de ter socorrido a uma unidade de saúde local, acabou não resistindo. Um segundo suspeito, que não teve a identidade divulgada, também foi atingido, mas conseguiu sobreviver.
Com os resistentes os policial apreenderam uma pistola Taurus 9mm com um carregador municiado com quatro cartuchos intactos, uma pistola calibre 380, com carregador municiado com duas munições, 78 pedras de crack e uma porção de cocaína.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Belmonte, que segue investigando o caso.