Um crime brutal marcou o distrito de Helvécia, no município de Nova Viçosa, na madrugada deste sábado (25/01). A pessoa da jovem Adélissa Nunes Vitorino, a Biju”, de 23 anos, foi assassinada em sua própria residência na Rua São Benedito, por volta das 03h20 da madrugada.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela 89ª Companhia Independente da Polícia Militar e pela Polícia Civil de Nova Viçosa, a vítima foi encontrada deitada em sua cama, com várias perfurações na cabeça causadas por disparos de arma de fogo. Relatos apontam que dois homens encapuzados invadiram a casa, após arrombarem a porta do quarto onde Adélissa dormia e efetuaram os disparos que a levaram à morte.
No momento da invasão, os irmãos de Adélissa, que estavam em outros cômodos da residência, presenciaram a ação dos criminosos. Apesar da violência do ato, os suspeitos fugiram sem possibilitar suas identificações.
A investigação do caso está inicialmente sob responsabilidade do NHPP – Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, pois os relatórios deverão em futuro próximo serem encaminhados ao delegado titular da Polícia Civil de Nova Viçosa, para dar sequência às apurações.
A polícia investiga as primeiras suspeitas levantadas de que a vítima possuía envolvimento com o tráfico de drogas na localidade, o que será analisado como possível motivação para o crime. Esta é uma primeira linha que a polícia trabalha para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do homicídio.