Valmir Assunção revela preocupação com articulação para as eleições no extremo sul e questiona Carletto no Avante; assista

O deputado federal Valmir Assunção (PT), apontou uma possível preocupação com a articulação do seu partido e do seu grupo político para a disputa das prefeituras no extremo sul em 2024. A região do próprio deputado tem adeptos ao ex-presidente Jair Bolsonaro e foi uma das regiões em que o PT obteve poucos votos nas eleições do ano passado.

O depoimento do parlamentar aconteceu na terça-feira (27), em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias.

“Essa é uma questão que precisamos ver pois tem a ver com nosso projeto político. Nessas regiões têm o agronegócio, tanto no extremo sul da Bahia, quanto no oeste, que é muito soja e algodão. Nesses locais tem muito bolsonaristas. Precisamos fazer esse debate entre nós”.

Valmir apontou também que o partido precisa criar uma identificação com os eleitores da região e que sua sigla está tentando “romper essa questão séria”

“Nós precisamos fazer uma identificação que não tem a ver com eleições municipais, mas tem a ver com nosso projeto político que estamos construindo na Bahia. Estamos em um processo de tentar romper essa questão que é séria”, disse

“Fico muito preocupado diante desse processo político, pois como nós demos pegamos um partido que é o Avante que tem grandes lideranças e entregamos para Ronaldo Carletto e ao mesmo tempo diz que vai colocar vários prefeitos para ele dirigir. Essa política ligada ao nosso governo está errada e não podemos concordar com isso. Esse tipo de fazer política que fortalece as famílias nas regiões”, questionou Assunção.

O ex-deputado Ronaldo Carletto ainda não responde os questionamentos de Assunção.

Batida entre carreta e ambulância mata mãe e filha no interior da Bahia

Acusado de latrocínio morre após troca de tiros com a polícia no interior de Porto Seguro