Um vereador de Rubim, a 784 km de Belo Horizonte-MG., morreu na noite de segunda-feira (9) em um incêndio que teria sido causado pelo ex-marido da namorada do parlamentar. A mulher estaria namorando o vereador Gilson Machado da Silva, de 51 anos, mais conhecido como Gilson Motorista (Democratas), desde que se separou do ex-marido.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito estaria vigiando a rua onde mora a ex-companheira quando viu o vereador entrando na residência, o que teria deixado o homem descontrolado. Ele invadiu o imóvel, ameaçou a ex com um facão e, na sequência, ateou fogo nos móveis.
A mulher fugiu e chamou a Polícia Militar, que acionou o Corpo de Bombeiros. Após controlarem as chamas, os militares encontraram Gilson ainda vivo nos fundos da casa. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas morreu em decorrência da quantidade de fumaça inalada.
Fuga
Segundo os militares, o suspeito, Romário Sousa Santos, fugiu de moto logo após o início do incêndio e está sendo procurado. Em nota, a Câmara Municipal de Rubim emitiu uma nota lamentando a morte do vereador e servidor público da prefeitura. O presidente da Casa, Armando Pereira Filho (PSD), afirma que Gilson era “um homem probo, íntegro e leal, conhecido por sua generosidade e presteza”. A Câmara decretou luto oficial de três dias.