O vice-prefeito de Vereda, Salvador da Rocha Nonato, de 58 anos, foi esfaqueado na madrugada deste doming0, 12 de novembro, durante uma cavalgada no distrito de Massaranduba, interior do município.
Informações dão conta que o político participava do evento e se envolveu numa discussão com várias outras pessoas. Um suspeito de 29 anos foi preso pela Polícia Militar e conduzido à sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).
Após ser atingido por um golpe de canivete na região do abdômen, Salvador Nonato foi socorrido ao Hospital Geral de Vereda e depois acabou transferido ao Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas. O seu estado de saúde é estável.
A Polícia Civil, que está investigando o caso, descartou no primeiro momento a hipótese de motivação política.
Nota
Ainda neste domingo, 12 de novembro, o prefeito de Vereda, Manrick Teixeira, divulgou uma nota e repudiou o homicídio tentado contra o seu colega de mandato.
“A Prefeitura de Vereda-BA., por meio do prefeito Manrick Teixeira, vem a público manifestar total repúdio e indignação à agressão física cometida contra o vice prefeito desse município Salvador Nonato, ocorrida na madrugada desse domingo (12/11), durante evento festivo no distrito de Massaranduba”, escreveu em um trecho.