Eunápolis agrupa empreendedores e empresários visando arquitetar o município para as próximas décadas

“Precisamos que todos estejam unidos em prol desse projeto grandioso e necessário”, disse a prefeita Cordélia Torres.

O município de Eunápolis reuniu na noite desta quarta-feira (11/01), empresários, representantes da sociedade organizada, autoridades e empreendedores importantes para discutir o futuro de Eunápolis, com uma palestra sob o tema: “Um novo olhar sobre o desenvolvimento econômico e urbano”, ministrada pelo engenheiro paranaense Silvio Barros. O evento foi promovido pela Prefeitura de Eunápolis e aconteceu no salão nobre da Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro, na Avenida Joana Angélica. O palestrante abordou estratégias e visões de como planejar uma “Eunápolis 2040”, uma cidade voltada para o futuro, em constante evolução tecnológica.

Para uma plateia prestigiada, o engenheiro Silvio Barros, explicou medidas de sucesso adotadas durante o período em que foi prefeito por dois mandatos de Maringá (PR), considerada inúmeras vezes a melhor cidade para se viver no Brasil; diretrizes da economia digital, que tem feito com que empresários de todos os ramos precisem se atualizar e aprender novos modelos de negócio; e os avanços urbanos voltados para smart cities (cidades inteligentes) que foram mostrados durante a missão paradiplomática que ele esteve junto com a prefeita Cordélia Torres (UB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Dapé, na Europa, no fim do ano passado.

Silvio Barros enalteceu as riquezas e o potencial do município e conclamou a sociedade para participar do desenvolvimento de Eunápolis. “Minha finalidade é fazer provocação, acredito que vamos planejar no futuro e nos envolver nesse processo de planejar a cidade de Eunápolis que queremos, um futuro mais tecnológico e sustentável”, motivou o palestrante.

Para a prefeita Cordélia Torres, colocar em prática o projeto “Eunápolis 2040” deve ser resultado de uma soma de forças. “Estamos em um processo de construção, de desenvolvimento, me coloco nesse desafio por mais difícil que seja, mas eu me recuso a fazer isso sozinha, esse é um pensamento que precisa ser de todos, pois queremos fazer para a coletividade, por isso convidamos representantes de diversos setores da sociedade, para que todos estejam unidos em prol desse projeto grandioso e necessário”, salientou a prefeita Cordélia.

Prefeituras de Itamaraju e Mucuri fazem apelo para que os seus habitantes recebam os recenseadores do IBGE

Jovem de 19 anos é flagrada com tijolo de maconha tentando acesso no Presídio de Teixeira de Freitas