Jair Bolsonaro apresenta sangramento nasal após duas cirurgias, diz boletim médico

HTML tutorial

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro enfrenta um sangramento nasal e incômodo na faringe após passar por duas cirurgias na terça-feira (12). O Hospital Nova Star, onde ele continua internado, emitiu um novo boletim médico nesta quinta-feira (14), afirmando que, apesar do sangramento, o político se recupera bem e apresenta melhora em seu quadro geral de saúde.

Jair Bolsonaro apresenta sangramento nasal após duas cirurgias, diz boletim médico

Jair Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia digestiva alta com fundoplicatura endoscópica, procedimento para tratamento de refluxo gastroesofágico. Além disso, o ex-presidente também passou por uma septoplastia, turbinectomia e uvuloplatofaringoplastia. Os médicos ainda não determinaram uma data para sua alta, uma vez que esta depende da recuperação da cirurgia no septo nasal.

Os exames recentes apontaram um trânsito intestinal normal para Jair Bolsonaro, sem obstruções ou dificuldades. Ele vem retomando a alimentação aos poucos à medida que o seu quadro de saúde melhora. Quanto à avaliação otorrinolaringológica, o ex-presidente apresenta uma excelente recuperação, com o sangramento nasal diminuindo progressivamente. Contudo, o político ainda continua com as instilações nasais para melhorar o fluxo.

Apesar de relatar incômodos na faringe, Jair Bolsonaro apresenta progresso na alimentação. A capacidade de deglutição dos movimentos melhorou, e embora a alimentação ainda esteja limitada, a evolução está dentro dos parâmetros esperados para os procedimentos pelos quais passou.

Larissa Manoela provoca os pais em propaganda de lanchonete um mês após entrevista bombástica na TV: 'Dinheiro é meu'

Larissa Manoela provoca os pais em propaganda de lanchonete um mês após entrevista bombástica na TV: ‘Dinheiro é meu’

Coordenador da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas apresenta balanço parcial da “Operação Paz”

Coordenador da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas apresenta balanço parcial da “Operação Paz”