Um incêndio atingiu neste domingo, 19 de novembro, a fábrica da Placas do Brasil, empresa capixaba que produz e comercializa painéis de MDF, com sede em Pinheiros, mas bem próxima da cidade de Pedro Canário, às margens da BR-101, no Norte do Espírito Santo.
Na manhã desta segunda-feira (20), militares do Corpo de Bombeiros continuam na operação de controle do fogo, agora na ação conhecida como rescaldo. Eles contam com o apoio de caminhões-pipa do município e de brigadistas da própria empresa. Segundo a corporação, o fogo incidiu principalmente no pátio e onde há o armazenamento de material de fácil, combustão, principalmente madeira, mas já foi controlado. Não há o registro de vítimas.
Em imagens, é possível ver a presença dos veículos que trazem água para apagar as chamas. Havia bastante fumaça e fogo. Os bombeiros informaram que as chamas não chegaram às demais instalações industriais, que foram preservadas.
De acordo com o vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, em uma publicação feita nas redes sociais, o incêndio teria sido causado por uma queimada que ocorreu na vegetação no entorno, em uma área muito seca, se alastrando e chegando até a indústria, que produz placas de madeira (MDF).
Segundo os bombeiros, a empresa possui hidrantes, carros-pipa e bom armazenamento de água, o que está contribuindo para o trabalho das equipes, mas ainda não é possível estabelecer previsão para encerramento da ocorrência.