Dois policiais militares foram mortos neste domingo, 3 de dezembro, em Santa Maria da Vitória, no Oeste Baiano. A primeira vítima foi o soldado Elias Souza França, de 29 anos, lotado na 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM).
Segundo informações da Polícia Civil, ele estava de folga e morreu vítima de disparos de arma de fogo no banheiro de uma casa de eventos, na zona rural do município.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, porém, o militar faleceu antes da equipe de socorro chegar ao local.
A segunda vítima foi o cabo João Paulo Fernandes Batista, de 43 anos. Ele atuava nas buscas pelo suspeito de matar o colega, quanto também foi baleado. O policial chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Ele era lotado na Companhia Independente de Emprego Tático, também conhecida como Rondesp Oeste e morava no município de Barreiras. De acordo com o relato de um familiar ao g1, João Paulo foi ao município de Santa Maria da Vitória para reforçar equipes da Polícia Militar nas buscas.
Ainda segundo o familiar, João Paulo era formado em Educação Física e também atuava como personal trainer. O PM deixa esposa e um filho bebê.
Em nota, o Comando de Policiamento da Região Oeste (CPR-O) lamentou a morte do segundo policial. Pela manhã, o mesmo CPR-O já havia emitido uma nota de pesar, pelo falecimento do soldado França.