Itamaraju: Repórter Henrique Peixoto é outorgado com Medalha do Mérito do Tiro de Guerra e Diploma de Amigo da 6ª Região Militar

Outorga da Medalha do Mérito do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro a Henrique Peixoto entra para a história por ter sido o primeiro monitor do TG a receber este reconhecimento público em Itamaraju.

Durante a solenidade de encerramento da turma em exercício de 2023, do Tiro de Guerra 06-025 do Exército Brasileiro em Itamaraju, na noite desta quinta-feira (30/11), o comandante da instituição local, o subtenente Jemerson Odely promoveu a entrega de algumas honrarias as autoridades presentes em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao TG 06-025. O evento foi realizado no pátio da instituição militar e contou com a presença do prefeito Marcelo Angênica (PSDB), do major Leonardo Dumas, comandante da 43ª CIPM, dentre tantas outras autoridades políticas, militares, civis, familiares e amigos dos atiradores.

Na cerimônia algumas personalidades foram homenageadas através do comando do Chefe de Instrução do TG 06-025, subtenente Jemerson Odely. Dentre os consagrados com a honraria estiveram o prefeito Marcelo Angênica, patrono do TG 06-025; o capitão Sidney Oliveira, subcomandante da 43ª CIPM; o servidor público e desportista Vinicius Borges e o repórter Henrique Peixoto, com o Diploma de Amigo da 6ª Região Militar, concedido pelo General de Divisão do Exército Marcelo Arantes Guedon, comandante da 6ª Região.

O repórter Henrique Peixoto além de receber o Diploma de Amigo da 6ª Região Militar, também foi outorgado com a “Medalha do Mérito do Tiro de Guerra” deferida pela AEAH – Academia de Estudos dos Assuntos em História do Exército Brasileiro. Segundo o comandante do Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju, o subtenente Jemerson Odely, o diploma e a medalha são oferecidos por reconhecimento do comandante ao jovem Henrique Peixoto pelos relevantes serviços prestados ao Tiro de Guerra, especialmente como monitor efetivo da instituição, que por finalidade, o Tiro de Guerra é um braço forte do Exército Brasileiro na defesa do Brasil.

A indicação do repórter Henrique Peixoto que o levou receber a Medalha do Mérito do Tiro de Guerra, entrou para a história por ter sido o primeiro colaborador direto do TG a ter este reconhecimento público. Conforme o subtenente Jemerson Odely, foi uma grande satisfação reconhecer aqueles que dedicam parte se seu tempo em contribuir com a cidadania e formação dos jovens matriculados na instituição. E que a referida honraria se destina a premiar civis e militares que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais da nacionalidade e o sentimento das obrigações para com a Pátria, contribuindo para fortalecer a Cidadania e o Civismo.

A “Medalha do Mérito do Tiro de Guerra”, foi instituída no ano de 2007 em comemoração aos 105 anos do primeiro Tiro de Guerra do Brasil, na cidade de Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul, com a fundação em 1902 de uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares (Sociedade de Propaganda do Tiro Brasileiro), idealizada e criada pelo Coronel Honorário do Exército Antônio Carlos Lopes.

Henrique Peixoto é um jovem repórter de 32 anos e bastante popular em Itamaraju e região por causa das suas ações sociais por meio do Programa “Rede do Bem”, entre outras ações de instituições parceiras com intuito de promover o bem-estar social. O homenageado serviu o Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju, no ano de 2010, quando foi instruído pelo Capitão Manoel Luiz França, ocasião que já desenvolvia importantes ações sociais, tanto que se destacou na turma, quando também liderou a campanha “Um sorriso muda tudo” realizando a distribuição de brinquedos e alimentos no bairro São Bernardo em missão do TG. E além disso, Henrique Peixoto é um jovem influente, prestativo, líder nato, educado, aplicado e extremamente dedicado nas suas funções profissionais e sociais.

Três morrem após confronto com policiais da Rondesp Extremo Sul em Teixeira de Freitas

Mulher morre e três ficam feridos após colisão entre veículos de passeio na BR-101, em Itapebi