Nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, contra um dos acusados da dupla execução do motorista de aplicativo José Carlos Faustino de Souza, de 46 anos e sua companheira Daiane de Jesus Santos de Almeida, 27, caso ocorrido em dezembro de 2023 em Teixeira de Freitas.
“Inicialmente recebemos informações sobre o desaparecimento do casal citado, sendo constatado que as vítimas desapareceram após José Carlos ter recebido uma solicitação para realizar um transporte por aplicativo, no domingo, 10 de dezembro, momento que foram iniciadas diligências com o intuito de localizá-los”, informa o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).
No dia 13 de dezembro de 2023 os corpos das vítimas foram encontrados na zona rural do município, próximo à comunidade de Pixixica, tendo sido intensificadas as investigações, sendo identificados o mandante e um dos executores do crime.
Após a formalização de indícios suficientes de participação na dupla execução, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas representou pela prisão temporária dos envolvidos de 25 anos e 28 anos de idade, cuja medida cautelar foi decretada pela Vara do Júri da Comarca de Teixeira de Freitas, após parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE).
Assim que os mandados foram expedidos, as equipes de policiais civis passaram a realizar diligências na tentativa de cumprimento, obtendo êxito nesta quinta-feira, 8. Um dos acusados foi localizado e preso pelos agentes no momento em que estava na casa de sua mãe.
“Ressalta-se que o indivíduo apontando como sendo o mandante, já se encontra no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde também foi dado cumprimento a sua prisão”, completa Damasceno.
Ainda estão sendo realizadas diligências no intuito de identificar motivação e outros possíveis envolvidos no crime.