Diego Lima, de 40 anos, ex-motorista de ambulância do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), foi preso na manhã de terça-feira, 30 de abril, após entrar armado com uma faca do tipo peixeira na unidade de saúde e atacar duas funcionárias.
Eliane Rodrigues de Oliveira, de 35 anos, coordenadora do programa “Melhor em Casa”, levou a pior e foi golpeada na mão esquerda e no queixo. O suspeito foi detido por guardas municipais e logo depois entregue à Polícia Militar.
As últimas informações dão conta que Eliane foi encaminhada ao centro cirúrgico, onde recebeu atendimento médico e o seu estado de saúde foi considerado estável.
O acusado, que sofreria de esquizofrenia, foi encaminhado à carceragem da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), onde permanece à disposição da Justiça.
A diretoria do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), ainda não informou se houve falha na segurança por parte dos guardas municipais responsáveis pela portaria da unidade de saúde. O advogado de Diego, Henrique Marques, disse que vai tentar converter a prisão numa medida psiquiátrica adequada à sua condição mental.