Polícia Civil de Mucuri prende vigia suspeito de cometer crimes em áreas da Suzano

A Polícia Civil de Mucuri, prendeu na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, suspeito de 32 anos, pelo crime de porte ilegal de arma fogo.

O veículo do acusado, que não teve divulgado, foi interceptado no KM 57 da BA-698, rodovia que liga a sede do município à rodovia BR-101, oportunidade em que, durante a busca, foram encontrados um revólver calibre 38, municiado com cinco estojos, além de outros 17 de reserva.

Segundo o delegado Bruno Ferrari, titular da Polícia Civil no município de Mucuri, a diligência policial foi consequência de investigações promovidas pela unidade local em razão de notícias de roubos e furtos de equipamentos e produtos agrícolas de alto valor, ocorridos nas áreas florestais da Suzano.

A autoridade policial representou pelo mandado de Busca e Apreensão, deferido pelo Poder Judiciário local, em face do imóvel da pessoa abordada, onde nada de ilícito restou verificado.

“A pessoa hoje presa em flagrante exerce a atividade de vigia, integrante de empresa terceirizada prestadora de serviço de segurança particular. As circunstâncias fáticas dos crimes patrimoniais investigados indicam que somente alguém com conhecimento muito específico poderia acessar, com exatidão, dentro das áreas de floresta, o local onde estariam tais itens valiosos”, informa Ferrari.

Pesam contra o indivíduo também as suspeitas de, sem autorização da empresa, promover troca de vigias nos postos de trabalho, deixando, por exemplo, um novato no momento de um dos roubos, bem como de, na oportunidade de outro assalto, ter transitado com o veículo da empresa quase 100 km a mais do que o usual, apresentando motivação duvidosa. Frise-se que os delitos foram cometidos com emprego de arma de fogo.

“A Polícia Civil de Mucuri segue investigando os crimes patrimoniais referidos tanto em relação ao indivíduo hoje capturado quanto a demais pessoas sobre as quais há suspeitas de envolvimento”, completa Bruno Ferrari

Repórter teixeirense será um dos palestrantes do Seminário de Jornalismo Investigativo da ABRAJI em Salvador

Mucuri se torna impetrante da ação do Tribunal de Amsterdã por tragédia de Mariana e subsidiárias da Vale têm ações penhoradas na Holanda