Caldas do Jorro: O paraíso das águas quentes no sertão da Bahia

Com cerca de 10 mil habitantes, o balneário de Caldas do Jorro, no município de Tucano, atrai diversos turistas que ficam entusiasmados principalmente com as propriedades medicinais das águas de sua Estância Hidromineral.

O município de Tucano, no norte da Bahia, é um importante território com cerca de 55 mil habitantes, a 270 Km da sua capital, Salvador. A 8 Km da cidade/sede, está o distrito de Caldas do Jorro, um dos 17 pontos brasileiros que jorra águas termais e o segundo do Nordeste, principal destino turístico do município de Tucano.

Caldas do Jorro é o paraíso das águas termais no sertão da Bahia, onde abriga uma estância hidromineral na Praça Ana Oliveira, cujas águas sulfurosas a 48 graus Celsius são oriundas de dois lençóis freáticos distantes a 1.861 metros da superfície. O distrito se tornou em um destino do turismo balnear.

Com cerca de 10 mil habitantes, Caldas do Jorro atrai diversos turistas que ficam entusiasmados principalmente com as propriedades medicinais das águas de sua Estância Hidromineral, também facilmente encontradas nas piscinas naturalmente aquecidas dos principais hotéis do distrito, onde você poderá se hospedar para turistar no balneário.

Suas águas são ricas em cálcio, magnésio e ferro, minerais que trazem diversos benefícios terapêuticos, tanto que essas benfeitorias colocam Caldas do Jorro como um dos principais destinos brasileiros para o “turismo de saúde” no Brasil.

Motorista Uber ganha carro de luxo 0 km de cliente em Salvador

Vencedor da Mega-Sena pode perder prêmio milionário; entenda