Mulher que teve corpo incendiado pelo companheiro em Ibirapuã, morre após quase 3 meses de internação no HGE

Não resistiu aos graves ferimentos que sofrera após um ataque com álcool e fogo atribuído ao seu companheiro, crime ocorrido em 16 de junho de 2024, em Ibirapuã, Alexsandra de Jesus Lisboa, de 39 anos, veio a óbito na manhã desta segunda-feira, 9 de setembro, por volta das 6h, após dois meses e 23 dias de internação no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, para onde tinha sido socorrida.

O autor do crime de feminicídio, segundo a polícia, Enéas de Jesus Silva, foi preso em flagrante desde o dia seguinte ao crime. Segundo o apurado pela Polícia Civil do município, após agredir a vítima em via pública por ciúmes, Enéas obrigou a mulher a se deslocar à sua residência e após jogar álcool em seu corpo, ateou fogo com um isqueiro e a trancou dentro de casa.

Alexsandra, mesmo gravemente ferida, ainda conseguiu pular o muro da casa com o auxílio de uma escada, momento em que recebeu apoio de uma guarnição da Polícia Militar. Uma equipe do SAMU foi acionado e lhe prestou os primeiros socorros.

Enéas foi preso pela Polícia Militar no dia seguinte, sendo autuado em flagrante pela Delegacia Territorial (DT) de Ibirapuã, encontrando-se, desde então, preso à disposição da Vara Criminal da Comarca do município.

Decisão liminar do TRE assegura registro da candidatura de Robertinho em Mucuri – caso Instagram

Após indeferimento de Tomás Édson, ex-vereadora Erlita Freitas é confirmada na vice de Uldurico Júnior