Marinha do Brasil resgata pescador que estava desaparecido em Porto Seguro

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro), informou o resgate de um pescador de 75 anos, após o desaparecimento da embarcação pesqueira “Boto I” na noite de 16 de setembro. O incidente ocorreu nas proximidades do distrito de Trancoso, litoral sul do município.

A embarcação havia partido da Praia de Jacumã na manhã de segunda-feira (16) para realizar atividades de pesca, mas não retornou. Assim que a DelPSeguro foi notificada, em coordenação com o Salvamae Leste do Comando do 2º Distrito Naval, iniciou-se uma Operação de Busca e Salvamento (SAR).

Na manhã desta terça-feira (17), por volta das 7h, a equipe da DelPSeguro localizou a embarcação “Boto I” à deriva, com o pescador a bordo em boas condições de saúde. A perda de controle foi causada por avarias no motor da embarcação. O pesqueiro foi rebocado em segurança pela equipe da Marinha até um local seguro em terra.

Um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi instaurado para investigar o caso. Após a conclusão, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo para as formalidades legais.

Polícia Técnica recebe mais viaturas e outros equipamentos, diz Governo

Esposa de vereador de cidade baiana é sequestrada e está desaparecida