Policiais militares da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, na conclusão de uma diligência que já durava 48 horas, prenderam o homicida Soleandro Alves dos Santos, 30 anos, principal suspeito de ter matado no último sábado (16/11), no bairro São Domingos em Itamaraju, a pessoa de Diego Gonçalves dos Santos, o “Deguinha”. Ao ser apresentado ao delegado Gilvan Meirelles na manhã desta segunda-feira (18/11), na Polícia Civil de Itamaraju, Soleandro confessou o crime e foi autuado por crime de homicídio.
Ao confessar a autoria do assassinato, disse que o motivo foi banal “fútil”, que após uma discussão, rapidamente escalou para a violência, que em um ataque de raiva, desferiu vários golpes de faca em “Deguinha”. Conforme o delegado Charlton Fraga que atendeu a ocorrência, a vítima nem conseguiu se defender, pois se recuperava de uma complexa cirurgia na perna direita após um acidente de trabalho e portava na perna direita uma externa osteossíntese composta de placas e pinos.
No dia do crime, o assassino fugiu do local, deixando a arma do crime próxima ao corpo da vítima. Vizinhos notaram uma desavença intensa com gritos altos e na sequência a fuga de um homem, enquanto no interior do imóvel pairou o silêncio, quando acionaram a Polícia Militar para verificar a situação e quando chegaram ao local, encontraram o corpo de “Deguinha” expondo vários golpes de arma branca.