O corpo de Edilson de Oliveira Prates Júnior, de 27 anos, foi encontrado na tarde deste domingo, 8 de maio, numa plantação de café, próxima ao bairro Corujão, região sul de Itamaraju.
O homem tinha sido pela última vez na madrugada de sábado (7), quando voltou de uma festa numa casa de shows no bairro Liberdade em companhia de dois amigos que o deixaram em sua residência.
Na tarde de sábado (7) os amigos começaram a sentir falta do jovem e quando enviavam mensagens o seu telefone dava fora de área. Preocupados, ele foram até a casa de Edilson, que morava sozinho e quando lá chegaram perceberam que o carro do rapaz, um Fiat Palio, de cor prata, placa policial OUS-4J12, não estava na garagem.
Os amigos também perceberam que a roupa usada pelo jovem na festa estava na casa e o mais estranho era que os documentos do veículo, cartões e documentos pessoais não foram levados. Diante dos fatos, os amigos foram à Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju e registraram o desaparecimento do jovem.
O veículo desapareceu, o que pode caracterizar, pelo menos inicialmente o crime de latrocínio, que roubo seguido de morte. Nas redes sócias, amigos comentam que quem matou o jovem era conhecido dele, porque Edilson saiu de bermuda e chinelo, possivelmente após receber um telefonema.