Em ação conjunta, as polícias Rodoviária Federal (PRF), Militar e Civil da Bahia, realizaram uma operação conjunta em Teixeira de Freitas, que resultou na apreensão de 13 caminhões com sinais de identificação adulterados.
O flagrante aconteceu após um longo trabalho de investigação das forças de segurança. As equipes realizaram diligências com o objetivo de vistoriar uma empresa do ramo de hortifrutigranjeiro que estaria sendo utilizada para a prática delituosa de fraudes veiculares, com veículos furtados ou roubados e utilização de placas de veículos idênticos e legalizados a fim de passar despercebido por fiscalizações.
Na ocasião, treze caminhões que estavam com os caracteres de identificação adulterados (motor/chassi) foram apreendidos e em alguns deles possuíam registro de furto/roubo e circulavam clonados. Um dos caminhões estava carregado com caixas de cerveja sem nota fiscal.
Todos os veículos e o material apreendido na operação encontram-se à disposição na Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, para continuidade do inquérito policial.
Os caminhões passarão por perícia, inclusive, as investigações continuarão para verificar se o local também estaria sendo utilizado como possível desmanche clandestino de veículos.