Um trágico acidente ocorrido por volta das 07h30 da manhã desta segunda-feira (15/08), exatamente sobre o KM- 829 da BR-101, em frente ao Posto Abrolhos, adjacente do distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, terminou na morte de um casal pernambucano e radicado no território capixaba, que trafegava no sentido Espírito Santo em direção a cidade de Porto Seguro. O veículo modelo Toyota/Corolla, cor prata, Placa Mercosul ODB9C56, que estava sendo dirigido por Willian Álvaro Borges dos Santos, 28 anos, que viajava na companhia da sua esposa Adriana Maria do Carmo Borges, 26 anos, chocou-se frontalmente contra uma carreta.
As vítimas eram moradoras da cidade de São Gabriel da Palha, na região noroeste do Estado do Espírito Santo e as informações dão conta que tratava-se de um casal de pastores. As câmeras do circuito externo do Posto de Combustível mostra com clareza exatamente o momento e a circunstância do acidente -, um motociclista que estava parado no acostamento do lado do Posto, resolve atravessar a pista no momento que o Corolla passava pelo local sentido sul-norte, tendo sido obrigado o motorista do Corolla sair da sua mão de direção e entrar para mão contrária para não atropelar o motoqueiro, mas o motorista não consegue voltar a tempo e choca-se de frente com a carreta, modelo Scania, cor vermelha, Placa AWI-9G10, que fazia o trajeto contrário norte/sul.
A batida frontal causou a morte instantânea do jovem casal que ficou preso nas ferragens. Já o motorista do caminhão não sofreu danos físicos. O casal viajava para Porto Seguro onde participaria de um Encontro Evangélico da Igreja Adventista do 7º Dia. O casal atuava na titularidade de uma Igreja no povoamento de Cachoeira da Onça, no município de São Gabriel da Palha. Os corpos após liberados no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas serão transladados para velório e sepultamento até Recife, capital do Pernambuco, de onde as vítimas eram naturais. O delegado Ruy Pinheiro, titular da Polícia Civil em Nova Viçosa, recolheu as imagens do circuito externo das câmeras de monitoramento do Posto de Combustível e instaurou um inquérito policial regular para ouvir o motorista do caminhão, testemunhas e tentar identificar o motociclista, possível causador da tragédia, no intuito de apurar as circunstâncias do ocorrido.