A cidade mineira de Nanuque, amanheceu hoje lamentando a morte prematura de um dos seus filhos mais ilustres, o procurador da fazenda nacional José Ernani de Souza Brito, 39 anos. Ele foi vítima de um lamentável acidente automobilístico, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (22/06), na altura do KM- 203, no município de João Neiva, região norte do Espírito Santo. Ele viajava sozinho e dirigia o seu veículo com destino a Linhares, quando colidiu frontalmente contra um Caminhão e o óbito foi confirmado ainda no local da tragédia.
José Ernani de Souza Brito, era natural de Nanuque onde construiu uma história de superação e dedicação aos estudos, ele era filho de uma importante figura pública do vale do Mucuri, o engenheiro agrônomo e fazendeiro José Ernani de Brito e também, sobrinho do ex-prefeito de Nanuque, o advogado Nide Alves de Brito.
O jovem nanuquense José Ernani de Souza Brito que faria 40 anos no próximo mês de julho, pertencia aos quadros da Procuradoria da Fazenda Nacional desde o ano de 2008 e atualmente, trabalhava em Vitória, na PFN/ES – Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado do Espírito Santo. Ele também já havia sido presidente do SINPROFAZ – Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional.
A PGFN lamentou a morte do colega procurador
“Ernane Brito será lembrado entre seus colegas pelo trabalho intensivo na defesa das prerrogativas inerentes ao cargo de procurador da Fazenda Nacional, em especial, no período em que esteve à frente do SINPROFAZ. Os colegas da PGFN prestam homenagem e se solidarizam, nesse momento de dor, com familiares e amigos”, diz a nota divulgada pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.