Da redação TN
Daniel da Silva Batista, o “Daniel Gordo”, de 23 anos, morreu no início da manhã desta segunda-feira, 15 de novembro, após trocar tiros com uma guarnição da Cipe-Mata Atlântica, em Barcelona, distrito de Caravelas.
Os militares dizem que tinham recebido denúncia dando conta que o suspeito estava ostentando arma de fogo numa via pública do lugar, fazendo ameaças e traficando drogas. Na tentativa de abordá-lo e prendê-lo, ainda segundo os policiais, Daniel reagiu, atirando contra a guarnição.
No revide policial o acusado foi alvejado e logo em seguida adentrou numa casa própria, onde caiu com uma arma em punho. Imediatamente os policiais providenciaram o socorro ao homem ferido para o Hospital Geral de Medeiros Neto, onde foi comprovado o óbito.
Ao se aproximarem do local, um individuo com as mesmas caracteristicas, investiu contra a guarnicao, realizando disparos de arma de fogo, de imediato foi feito o revide. O resistente adentrou uma casa proxima. Na aproximação, foi visualizado o suspeito caido na sala e com uma arma de fogo. Os policiais prestaram imediato socorro para o Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde foi constatado óbito.
Com o resistente morto os militares apreenderam um revolver da marca Taurus, calibre 38, 12 porções, dois tabletes e 300 gramas de maconha, além de uma pedra de crack.
Histórico
Daniel da Silva Batista, o “Daniel Gordo”, de 23 anos, tinha passagens pela polícia por acusação de tráfico de drogas e homicídio. Em maio deste ano, ele havia sido preso pela mesma Cipe-Mata Atlântica, portando dois papelotes de cocaína, um celular e R$ 40 em espécie.
Na época Daniel confessou que em sua residência, na rua Fidelcino Fonseca, no distrito de Barcelona, possuía outra quantidade de drogas escondida. A guarnição deslocou-se até o endereço informado, onde foram encontrados debaixo do tanque de lavar roupas, 01 porção de maconha, 247 pedras de crack, 22 porções de cocaína, 02 caixas de papel seda, 01 caixa de cigarro, 07 maços de cigarro, 01 balança de precisão, 01 cartão de crédito e embalagens plásticas para acondicionar entorpecentes.
Em fevereiro de 2018, “Daniel Gordo” foi preso pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas sob acusação de ter participado de uma tripla tentativa de homicídio, crime ocorrido em dezembro de 2017, no bairro São Lourenço, região central da cidade.
Também em 2018, a Polícia Civil elucidou o crime que teve como vítima Renato Pereira Santos, morto com 07 tiros de pistola 09 mm dentro de um bar, na rua Arábia, bairro Liberdade I em Teixeira de Freitas. O crime aconteceu por volta das 20h40, do dia 03 de janeiro do mesmo ano. Na época a polícia identificou Daniel como autor do homicídio.