Um suspeito de 24 anos, que segundo a polícia era foragido da Justiça de Goiás, morreu na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, após um confronto armado com policiais da Cipe-Mata Atlântica, em Corumbau, litoral norte do Prado.
Os militares alegam que deslocaram-se ao balneário após denúncias de moradores que teriam sido ameaçados por criminosos e um vídeo circular em grupos de mensagens, mostrando um suspeito portando uma arma de fogo.
Assim que chegou no endereço apontado na denúncia a guarnição avistou um grupo de suspeitos e um deles com as mesmas características do acusado de andar armado. O grupo teria atirado nos policiais, que revidaram.
No revide policial, Danilo Vieira dos Santos Nascimento, foi alvejado e apesar de ter sido socorrido pelos próprios policiais ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), acabou vindo a óbito.
Em poder do mesmo foram apreendidos uma pistola Taurus, calibre 380, dois carregadores e 16 munições do mesmo calibre, 24 munições de calibre 9mm, um tablete de cocaína pesando 243 gramas, duas balanças de precisão, dois rádios comunicadores, um caderno de anotações com movimentação do tráfico de drogas e materiais usados para embalar entorpecentes.
Próximo ao local do confronto foram encontradas três motocicletas, sendo duas com sinais de adulteração e uma reportada por moradores como roubada. Os veículos, segundo testemunhas, vinham sendo usados no tráfico de drogas e outras atividades criminosas do grupo.
A ocorrência do auto de resistência foi formalizada na sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), onde também foram apresentados os materiais apreendidos.