A Polícia Civil de Caravelas, comandada pelo delegado Marco Antônio Neves, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 01 de março, a Operação Adversum Armis, objetivando cumprir um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça do município, em desfavor do comerciante Manoel Sá Rodrigues, o “Xé”, de 63 anos, acusado de estocar e vender munições diversas de arma de fogo.
Em posse do mandado os policiais civis deslocaram-se ao estabelecimento comercial do acusado, localizado no distrito de Ponta de Areia, distante poucos quilômetros da sede
No local os agentes apreenderam 50 munições calibre 3s, 11 munições calibre 20, 65 munições calibre 36, 23 cartuchos de metal calibre 36 descarregados, 45 cartuchos de metal calibre 36 carregados, 03 cartuchos de metal calibre 28 descarregados e 147 espoletas. Os policiais apreenderam ainda no estabelecimento, 06 apetrechos para fabricação de arma artesanal, 04 recipientes de pólvora e 07 recipientes contendo caroços de chumbo.
Em continuidade à Operação, na companhia do filho do suspeito, a equipe de policiais deslocou-se à residência do comerciante, também em Ponta de Areia, onde apreenderam 01 simulacro de arma de fogo, 100 munições calibre 22 e a quantia de R$ 30 mil em espécie.
Logo depois a equipe deslocou-se ao terceiro endereço constante no Mandado Judicial, em um segundo estabelecimento comercial, onde foram localizados 06 recipientes contendo chumbo; 35 munições intactas cal 22; 02 munições intactas cal. 32; 04 munições descarregadas cal. 36; 508 maços de cigarros importados, sem apresentação de sua origem e 40 caixas de fogos de artifício.
No fim da tarde desta quarta-feira (01) foi confirmado que Manoel Sá Rodrigues, 63 anos, após ser ouvido, acabou autuado em flagrante com base na Lei do Desarmamento e segue custodiado à disposição da Justiça.