Casa da Cultura encena peça sobre a relevância da literatura na Escola Irmã Dulce em Teixeira de Freitas

A Escola Municipal Irmã Dulce recebe peça teatral sobre a essência da leitura e incentiva crianças e adolescentes por meio da reflexão teatral sobre a importância dos livros.

A Escola Municipal Irmã Dulce, situada no bairro Castelinho, na zona leste de Teixeira de Freitas foi palco de uma emocionante apresentação teatral que encantou alunos e professores. Com a peça intitulada A Vida Sem Livros, o elenco formado por integrantes da Casa da Cultura trouxe à cena uma reflexão sobre a importância da leitura para a formação de jovens e crianças.

Escrita pelo dramaturgo português Paulo José Pereira, a obra narra a história de uma menina que não se interessa por livros, o que acaba provocando visitas inesperadas dos próprios personagens literários. Eles, à beira do esquecimento, sofrem com a falta de interesse da jovem pela quinta arte. A trama provoca no público uma reflexão sobre o valor da literatura e as consequências de seu desinteresse para a imaginação e o desenvolvimento humano.

A peça foi dirigida e apresentada sob a coordenação da professora de teatro Sharon Nunes, que destacou o papel essencial da leitura na educação e no enriquecimento cultural. A encenação sensibilizou o público, que foi presenteado com uma interpretação que, além de envolver, ressaltou a necessidade de incentivar o hábito da leitura desde cedo.

Eventos culturais como este, ocorrido na terça-feira do último dia 8 de outubro na Escola Municipal Irmã Dulce, reforçam a relevância de se promover atividades culturais nas escolas, envolvendo os alunos em experiências que vão além das aulas tradicionais, aproximando-os das artes e da literatura de maneira dinâmica e envolvente.

Festa e música agitam os 255 anos de emancipação de Mucuri

Morador de Teixeira de Freitas morre ao tentar salvar jovens que estavam se afogando em rio de Mucuri