Ruan de Jesus Santana, de 31 anos, que segundo parentes morava sozinho na rua das Flores, bairro Portelinha, em Medeiros Neto, teve a sua casa invadida por homens desconhecidos na madrugada de domingo, 27 de outubro e desde então não foi mais visto e nem fez contado com a família.
Parentes do homem sequestrado procuraram o plantão regional da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), onde formalizaram o desaparecimento. Eles dizem que os autores do sequestro estavam armados e a vítima foi forçada a entrar em um carro somente com a roupa de dormir.
No fim da tarde desta terça-feira (29) chegou a notícia que os parentes, principalmente a mãe do rapaz, não queriam ouvir. Um corpo do sexo masculino foi encontrado em um canavial próximo ao distrito de Santa Luzia do Norte (Patioba), entre Medeiros Neto e Itanhém.
O corpo estava em uma cova rasa e os familiares teriam chegado ao local após um denúncia anônima. Com o achado a Polícia Militar isolou a área até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (CPT) para onde o corpo foi removido.
A identidade do cadáver ainda não foi confirmada oficialmente, o que deve acontecer ao longo desta quarta-feira, 30 de outubro, durante os exames de medicina legal no IML de Teixeira de Freitas. Até o momento os parentes dizem que tudo leva a crer que o corpo é mesmo de Ruan.