Dilma assume Banco dos BRICs, mas cancela cerimônia de posse

cancela cerimônia de posse Cerimônia estava programada para acontecer na quarta, 29; viagem de Dilma será nesta segunda, 27

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) vai assumir o comando do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, nas siglas em inglês), o banco dos BRICs, mesmo com o cancelamento da viagem da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China. Segundo os assessores da petista, Dilma embarcará para o país asiático nesta segunda-feira, 27, mas adiará a cerimônia de posse na instituição financeira.

A posse da ex-presidente estava para acontecer na quarta-feira, 29, com a presença de Lula em Xangai. Embora ainda não haja uma nova data para o ato, a expectativa é que a solenidade aconteça quando o chefe do Executivo brasileiro for à China, o que deve acontecer ainda neste primeiro semestre.

Com o cancelamento da viagem do presidente, Dilma embarcará para o oriente em um voo comercial ou no Airbus 330 da Presidência, que deve buscar os integrantes da equipe encarregada de planejar os detalhes da viagem que já estão na China.

Athylla Borborema recebe Título Doutor Honoris Causa em Comunicação Social de instituição de ensino carioca pela importância da sua produção acadêmica

Dupla é presa com escopeta e pistola em Santa Cruz Cabrália