A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, por meio do Núcleo de Homicídios (NH), deu por concluídas as investigações acerca do homicídio que vitimou Wevid dos Santos Pires, de 22 anos de idade, crime ocorrido em 16 de janeiro de 2024. O corpo foi encontrado na região da Prainha, às margens do rio Itanhém, na saída de Teixeira de Freitas em direção ao município de Itamaraju.
Segundo ficou apurado a vítima foi levada da sua residência por quatro homens que utilizaram um veículo Fiat Palio, de cor branca, até um local não identificado, onde foi morta e posteriormente deixada no local onde o corpo terminou achado por populares.
Durante as investigações foram identificados três homens, de 42, 22 e 27 anos de idade, como autores do homicídio. De acordo com o que foi apurado, Weivid foi morto devido ao fato de estar traficando drogas em um local conhecido como Buraquinho, no bairro Wilson Brito, para um grupo rival daquele que controle o tráfico de entorpecentes no local e ser suspeito de envolvimento em roubo de celulares nas imediações.
Com a identificação dos autores o Núcleo de Homicídio (NH) representou pela prisão preventiva dos três, fato acatado pela Judiciário. Um dos envolvidos já tinha um mandado de prisão em aberto oriundo do estado de Minas Gerais também por homicídio e outro está foragido.
O inquérito policial foi remetido à Justiça, continuando as diligências a fim de localizar o último envolvido, que se encontra foragido.