As irmãs Eliane e Iane Miranda de Araújo, gestoras da Concessionária Yamaha de Teixeira de Freitas, foram mortas a tiros no fim da tarde desta segunda-feira, 21 de outubro, por volta das 17h, no interior do estabelecimento comercial, na avenida Getúlio Vargas, próximo ao trevo da Padaria Pão Gostoso, no centro comercial de Teixeira de Freitas.
Segundo as apurações da Polícia Civil, o duplo homicídio foi praticado pelo empresário Felipe Milbratz, em-dono da concessionária, ex-marido de Eliane e ex-cunhado de Iane. A motivação para o duplo assassinato teria sido disputas financeiras em torno da propriedade da empresa.
As informações iniciais dão conta que Felipe teria se separado recentemente de Eliane, que ficou como gestora da concessionária de motos e nomeou a irmã Iane para administrar o negócio.
Nesta segunda-feira (21), segundo relatos de testemunhas à polícia, Felipe teria telefonado para a ex-mulher e solicitado uma reunião com ela e a irmã. Quando os três estavam conversando no escritório da loja, o empresário teria sacado uma arma de fogo e alvejado as irmãs.
Na perícia de local a cargo do perito criminal Manoel Garrido, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, foi comprovado que Eliane morreu vítima de um disparo, enquanto Iane foi vítima de três tiros. Felipe tinha dois filhos menores com Eliane.
Prisão
Pouco tempo depois do crime, Felipe Milbratz foi preso por policiais da 89ª Companhia independente da Polícia Militar (CIPM), quando tentava fugir nas imediações de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.