A Munro Vehicles, startup de EVs (“veículos elétricos“) com sede na Escócia, revelou seu segundo veículo, a picape MK_1, no evento Fully Charged Live North 2023.
Após a estreia do Munro MK_1 4×4 totalmente elétrico, em dezembro de 2022, empresa agora expande sua linha de 4×4 elétricos com a versão picape de seu primeiro modelo parrudo.
Descrito como “um veículo ultracapaz e ultrautilitário”, a picape Munro MK_1 mira clientes que trafegam por paisagens desafiadoras a trabalho – por exemplo, mineração, construção, serviços públicos, agricultura e defesa.
Apresentada num “modelo Performance”, com acabamento em pintura amarela, a nova picape da Munro se parece com seu irmão 4×4. A diferença está na carroceria aberta – que, no 4×4, é um compartimento de carga fechado.
Não é uma caçamba particularmente grande, considerando que esta é uma carroceria de cabine dupla e a porta traseira é mais estreita que ela. Ainda assim, fabricante diz que dá para transportar pouco mais de uma tonelada no off-road elétrico.
Performance
Quanto ao reboque, o modelo Performance da picape elétrica tem capacidade máxima de 3,5 toneladas. Isso permite que a picape Munro MK_1 reboque qualquer coisa, segundo a fabricante – desde implementos agrícolas e gado até equipamentos de construção e socorro.
Tal como acontece com o Munro MK_1 4×4, a variante picape tem bateria de 82,4 quilowatts-hora que oferece autonomia de mais de 305 quilômetros no ciclo WLTP ou até 16 horas de uso off-road. Além disso, a Munro informou que a bateria pode carregar de 15 a 80% em 36 minutos, usando um carregador DC de 100 kW.
A bateria alimenta um trem de força totalmente elétrico, que fornece 375 cavalos de potência (280 quilowatts) e 700 Nm (Newton-metros) de torque disponível instantaneamente no modelo Performance.
Isso é o suficiente para um sprint de 0 a 60 mph (quase 0 a 100 km/h) em 4,9 segundos. A Munro também oferecerá um trem de força de 295 hp (220 kW) e uma escolha de variantes Utility (“Utilidade”) e Range (“Alcance”).