O senador da República Otto Alencar, presidente do Partido Social Democrático no Estado da Bahia, declarou na manhã desta sexta-feira (29/09), que o administrador de empresas e ex-secretário de saúde de Teixeira de Freitas, Eujacio Dantas é definitivamente o nome escolhido do PSD para a disputa na corrida eleitoral de 2024 e disse ter certeza absoluta que Eujácio será no município, o candidato da base do Governo da Bahia e do Governo Federal.
O senador Otto Alencar já havia deixado claro esta posição do PSD na última reunião do Conselho Político do governador Jerônimo Rodrigues, ocorrida em 2 de setembro, no Centro Administrativo da Bahia, dando conta que Eujácio Dantas será o candidato do PSD nas eleições do ano que vem em Teixeira de Freitas, quando da presença de 12 partidos, do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner (PT), do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), dos secretários de Estado Luiz Caetano, Adolpho Loyola, Manoel Vitório, André Curvello, dos presidentes dos partidos e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), Adolfo Menezes.
O Teixeira News conseguiu apurar que na reunião, o senador Otto Alencar colocou Teixeira de Freitas na rota das 42 cidades baianas que estão na lista das preferidas pelo PSD e da base governista. No entanto, vale lembrar que em Teixeira de Freitas, Eujácio Dantas tem como seu principal opositor, o atual prefeito Marcelo Belitardo (UB), aliado direto politicamente de ACM Neto (UB). O PSD foi o partido que mais se destacou nas eleições municipais no pleito de 2020, onde elegeu 108 prefeitos e 973 vereadores e está à frente de cidades importantes na Bahia, inclusive Ilhéus e Itabuna, no sul do Estado. Segundo Otto Alencar, para as próximas eleições municipais, estão inclusas na lista entre os 21 municípios do extremo sul, Eunápolis e Teixeira de Freitas.
Ainda se falando da reunião do conselho político, o governador Jerônimo Rodrigues deu um recado aos presidentes dos partidos presentes, sobre a unidade da base, ele quer trabalhar para ter a maior unidade em todas as cidades da Bahia. Então há um desafio lançado pelo governador aos partidos para que eles se juntem, se entendam para o fortalecimento de Jerônimo e de Lula, entendendo que 2024 é a antessala de 2026, para fortalecer e ampliar a força de Jerônimo e Lula no Estado.