Festividades em homenagem a Nossa Senhora Aparecida encerram-se com fé e devoção em Mucuri

“Além de ser um símbolo de fé e devoção, as festividades de Nossa Senhora Aparecida reforçam o sentido de comunidade e renovam a esperança dos fiéis em tempos de dificuldades”, afirmou o padre Raul Felipe.

A cidade de Mucuri encerrou, neste sábado (12/10), as festividades religiosas em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da comunidade do bairro Pôr do Sol. O evento culminou com uma procissão que percorreu as principais vias da cidade, partindo da Paróquia de São José, no centro histórico, e chegando ao final da Avenida Perobas, no bairro Pôr do Sol, onde ocorreram as celebrações ao longo dos últimos nove dias.

As festividades foram conduzidas pelo padre Raul Felipe, pároco da Igreja Católica no município. Durante o novenário, várias profissões e comunidades locais foram homenageadas, reunindo fiéis em orações, com a intenção de alcançar graças especiais. A série de eventos religiosos coincidiu com as comemorações do aniversário de 255 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado na última quinta-feira, 10 de outubro.

Um dos momentos mais marcantes da programação foi a missa solene de ação de graças pelo aniversário de Mucuri, também organizada pela comunidade católica e dirigida pelo padre Raul Felipe. A celebração contou com uma oração especial pela gestão pública da cidade, reafirmando a união entre fé e os desafios administrativos enfrentados pela população.

“Além de ser um símbolo de fé e devoção, as festividades de Nossa Senhora Aparecida reforçam o sentido de comunidade e renovam a esperança dos fiéis em tempos de dificuldades”, afirmou o padre Raul Felipe, destacando a importância da devoção na vida cotidiana dos mucurienses.

A comerciante Ruth Ardasse da Costa Souza, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mucuri (ACE), expressou sua satisfação com o evento deste ano. “Estou profundamente gratificada com a participação da comunidade e o impacto positivo que as festividades trazem ao nosso comércio. É um período de renovação e de esperança para todos”, comentou a presidente Ruth Ardasse.

As celebrações religiosas, que tradicionalmente atraem muitos devotos, movimentaram não só a fé dos cidadãos, mas também a economia local, com o aumento no fluxo de visitantes a cidade de Mucuri, contribuindo para o aquecimento das atividades comerciais durante o período festivo.

Decisão sobre horário de verão será na terça-feira (15), diz ministro