Homem armado de submetralhadora morre em confronto com a Rondesp em Porto Seguro

Na madrugada desta terça-feira, 21 de novembro, uma ação policial resultou na morte de um suspeito  ainda não identificado no bairro Frei Calixto, em Porto Seguro. A operação, realizada pela Rondesp Extremo Sul, teve início por volta das 3h50.

De acordo com informações da polícia, a ação ocorreu durante um patrulhamento tático na região conhecida como “Boca da PV”, uma área de mata caracterizada por intensa atividade criminosa. Durante a abordagem, os policiais foram surpreendidos por homens armados que abriram fogo contra as guarnições, resultando em uma troca de tiros.

Durante o confronto, um dos suspeitos foi encontrado alvejado, portando uma submetralhadora do calibre 9 milímetros. Os demais indivíduos conseguiram escapar do cerco policial, empreendendo fuga do local.

O suspeito ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, na própria cidade de Porto Seguro, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

As últimas informações dão conta que o corpo do resistente foi encaminhado ao IML de Porto Seguro, onde aguarda reconhecimento por parte de parentes, enquanto a arma foi apresentada à Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro, onde também foi formalizada a ocorrência do auto de resistência.

Estado envia bombeiros e aeronaves para unir esforços no combate ao incêndio no Parque Nacional do Monte Pascoal

Polícia prende mulher e recupera notebooks roubados e apreende duas motos com restrições em Teixeira de Freitas