Um morador do povoado da Prata, no município de Itamaraju, foi atacado e morto a golpes de peixeira, na madrugada deste domingo (04/09). O crime aconteceu na esquina de uma rua com a Praça onde fica situada a Escola Municipal São João da Prata. O povoado de São João da Prata é o mais distante da sede do município, fica a 79 quilômetros da cidade de Itamaraju, situado na tríplice fronteira com os municípios de Vereda e Jucuruçu, onde está sediado o Complexo Hidrelétrico Serra da Prata.
De acordo com o delegado de polícia Maderson Dias, que chefiava o plantão regional de homicídios da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, neste domingo (04), o homem morto a golpes de faca nesta madrugada (04), foi identificado como sendo Paulo Cézar Ferreira Santos, 38 anos e as evidências para chegar à autoria do assassinato foram colhidas ainda no local do homicídio com a colaboração dos moradores.
Conforme o titular da Polícia Civil no município de Itamaraju, delegado Gilvan Meirelles, que assume a presidência do inquérito do caso nesta segunda-feira (05), a polícia já trabalha com uma linha de investigação com possibilidades reais de elucidar o homicídio no mais curto prazo de tempo possível e chegar a sua autoria.