Um homem de 21 anos, que segundo a polícia era suspeito de envolvimento em homicídios recentes em Teixeira de Freitas, morreu na tarde desta última segunda-feira, 25 de março, após um confronto armado com militares da Rondesp Extremo Sul.
Os militares que participaram da ação dizem que receberam denúncia de moradores na rua B, do residencial Castelinho II, região leste de Teixeira de Freitas, dando conta da existência do acusado portando uma arma de fogo.
Assim que chegaram ao local indicado na denúncia os policiais depararam-se com o suspeito, que tentou fugir e atirou contra as guarnições.
No revide policial, Eviton Silva Oliveira foi atingido e apesar de ter sido socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), acabou não resistindo. Com ele os policiais apreenderam uma submetralhadora de fabricação artesanal.
A ocorrência de resistência à intervenção policial foi apresentada à Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, que expediu guia e autorizou a remoção do corpo ao IML. Não foi informado se o resistente possuía alguma passagem anterior na polícia.