Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da marca de chocolates Cacau Show, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira, 7 de novembro. Uma fumaça densa cobriu o céu da região e podia ser avistada a quilômetros de distância.
Por volta das 10h, bombeiros ainda tentavam conter as chamas. Não houve registro de feridos. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre as causas do incêndio.
A empresa informou, por meio de nota, que a fábrica atingida pelo fogo corresponde a 19% de toda a produção da Cacau Show, que possui outras duas fábricas. Segundo a companhia, os colaboradores que estavam presentes conseguiram deixar o local em segurança.
Na manhã desta quarta-feira, 8 de novembro, segundo o Corpo de Bombeiros de Linhares, cerca de 40% da fábrica de chocolates da Cacau Show em Linhares foram destruídos. A área total da empresa é de mais de 53 mil m².
De acordo com a capitão Andressa, do Corpo de Bombeiros, o cálculo da área afetada ainda é preliminar, feito de forma visual por sobrevoo de helicóptero, além de caminhada ao redor da fábrica. As plantas do prédio também foram analisadas.
Ainda de acordo com ela, não há previsão para a liberação da fábrica, uma vez que o processo de rescaldo ainda precisa ser feito. Após este processo, toda a área é isolada.