Maria Rebello, mãe do DJ e ex-ator mirim da Globo, João Rebello dos Santos, de 45 anos, morto a tiros na noite desta quinta-feira, 24 de outubro, na praça da independência, centro de Trancoso, distrito de Porto Seguro, diz que o filho foi assassinado por engano.
“Mataram por engano, confundiram a carro. Ele estava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura. Meu luto será eterno”, afirmou Maria, em um comentário da publicação em que o ator Renato Rabelo lamenta a morte de João.
João era filho da atriz e diretora Maria Rebello, irmão da também atriz Maria Carol Rebello, além de sobrinho do diretor de TV Jorge Fernando, que morreu em 2019. Ele era radicado no Rio de Janeiro, mas morava há cerca de 3 anos no litoral sul de Porto Seguro.
O ex-ator mirim atuou na novela Bebê a Bordo, em 1998, interpretando um filho maltratado pela mãe. Ele também se destacou em produções como Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986). João passou a atuar como DJ e produtor depois de se afastar da televisão.
A autoria e motivação do crime são investigadas pela Polícia Civil de Porto Seguro.