Wallas dos Santos Gomes, de 26 anos, que havia sido baleado na noite de quarta-feira, 6 de novembro, por volta das 20h30, no interior de uma pizzaria, no centro de Itabela, morreu na manhã desta quinta-feira (7) no Hospital Regional de Eunápolis (HRE), para onde havia sido transferido no dia do crime. Na mesma ação criminosa uma filha de 3 anos de Wallas também foi ferida com um tiro no braço.
O crime ocorreu quando Wallas, sua esposa e a filha do casal lanchavam na pizzaria que fica próxima da Delegacia Territorial (DT) de Itabela. Informações iniciais indicam que um homem armado entrou no estabelecimento e disparou diversas vezes contra a família. Wallas foi atingido no ombro, pescoço e abdômen, enquanto a filha foi ferida no braço.
Imagens de segurança e relatos de testemunhas revelam o pânico que tomou conta do local. Clientes e funcionários correram em busca de abrigo. Mesas e cadeiras ficaram espalhadas após a tentativa desesperada de se protegerem dos tiros.
Pai e filha foram socorridos ao Hospital Frei Ricardo, na própria cidade de Itabela e como o estado de saúde do homem foi considerado grave, acabou transferido ao Hospital Regional de Eunápolis (HRE), onde veio a óbito. A esposa de Wallas não foi ferida.
Informações dão conta que momentos antes do ataque o casal havia postado uma foto nas redes sociais, relatando o local que estavam. Autoria e motivação do crime seguem sendo investigados pela Polícia Civil.