A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), está mobilizada para tentar localizar e prender um homem de de 38 anos, motorista de uma van escolar, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 7 anos de idade, quando a levava ou trazia de uma escola particular da cidade.
Segundo relatos da mãe da vítima, que hoje estaria com 15 anos e residindo em outro estado por causa dos graves problemas psicológicos, sua filha, além de ser sofrer abusos sexuais, teria sido espancada e até forçada a consumir drogas na época dos ataques. A criança já teria tentado o suicídio duas vezes.
Com base no depoimento da mãe a delegada Kátia Guimarães, titular da DEAM, solicitou à Justiça a prisão temporária do acusado, o que foi aceito. Se o agora foragido não se apresentar ou ser capturado para responder pela acusação a Polícia Civil pode solicitar que o mandado de prisão temporária seja convertido em prisão preventiva.
Nesta quarta-feira, 9 de outubro, o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), confirmou que o veículo Van pertencente ao suspeito foi apreendida e destacou que a Polícia Militar também está empenhada para localizar o suspeito.