Movimento se intensifica e diversas zonas eleitorais registram filas em Teixeira de Freitas e região

O grande número de pessoas que este ano compareceu às urnas formou filas intermináveis

 

Escola Municipal Joaquim Muniz, em Teixeira de Freitas

No final da tarde deste domingo (02/10), o movimento se intensificou nas zonas eleitorais de Teixeira de Freitas. Pela manhã o movimento foi grande, mas a tarde o movimento triplicou. Filas são registradas em vários colégios eleitorais da cidade – um dos colégios que registra as maiores filas é a Escola Municipal Joaquim Muniz, que absorve eleitores dos bairros Santa Rita, Jardim dos Pioneiros, Redenção, Nova Teixeira, Ouro Verde, Jardim Liberdade, Estância Biquini, Canaã e vários outros.

Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, em Mucuri

De acordo com o juiz eleitoral Argenildo Fernandes (183ª Zona Eleitoral), uma das principais causas da demora para votar tem sido a biometria, pois em alguns casos há dificuldade em identificar a digital das pessoas, especialmente os idosos e trabalhadores rurais. Isto torna o processo mais lento, mais a maior causa tem sido mesmo os grandes números de pessoas que este ano compareceram às urnas em massa e formaram filas intermináveis.

Em Mucuri, os dois maiores colégios eleitorais do município, o Luís Eduardo Magalhães, em Mucuri/Sede e o Frei Ronaldo, no distrito de Itabatã, registraram filas maiores pela parte da manhã, já a tarde a votação registra normalidade, apesar de filas, mas não tão gigantes. Em Nova Viçosa, Itamaraju, Medeiros Neto e Prado, o movimento foi maior também pela manhã. Eunápolis e Porto Seguro, as sessões eleitorais registram filas enormes também no período da tarde.

Casal é morto a tiros dentro de carro em Eunápolis; adolescente estava grávida

Bolsonaro vence em Israel; Lula garante vitória na Palestina