400 delegados entregam cargos ao Governo do Estado

Quatrocentos delegados da Polícia Civil da Bahia entregaram, nesta última quarta-feira (18), os cargos comissionados que ocupam na estrutura da Secretaria de Segurança Pública (SSP), conforme nota divulgada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia.

400 delegados entregam cargos ao Governo do Estado

Eles reclamam do ‘tratamento ruim’ que alegam receber do governador Rui Costa (PT) e também devido à intransigência no diálogo que eles desejam que fosse “aberto e franco” com a categoria. Os delegados se comprometem a não assumir os cargos que ficarem vagos.

“O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, cumprindo seu papel de representante da classe, vem a público informar à população baiana que mais de 400 delegados fazem a entrega de seus cargos comissionados hoje, dia 18 de maio de 2022, e se comprometem a não assumir os que ficarem vagos, por meio de ofícios que serão entregues na Governadoria por esta representação”.

Nota da SSP

“A Polícia Civil da Bahia esclarece que, embora o Gabinete da Delegada-Geral ainda não tenha recebido o documento oficial informando da entrega dos cargos comissionados por parte de delegados, entende que a entrega não desobriga os delegados de continuarem a exercer suas atribuições previstas em Lei. A instituição reafirma seu compromisso de proteger e servir a sociedade e está ciente de sua responsabilidade na intensificação dos trabalhos de polícia judiciária, tendo sempre como prioridade a segurança do povo baiano”.

400 delegados entregam cargos ao Governo do Estado

Itamaraju debateu o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

400 delegados entregam cargos ao Governo do Estado

Mucuri entra para lista das cidades modernas e inteligentes por luminância de LED