Na manhã desta última quarta-feira, 17 de julho, uma operação da Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas foi executada no bairro de Monte Castelo, região central da cidade, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão criminal. A ação, conduzida pelo Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), teve como alvo a residência e um escritório.
Às 10h a equipe policial, composta por agentes especializados, acompanhados de três testemunhas, iniciou a diligência. No escritório do investigado, foram encontradas e apreendidas 43 munições deflagradas de calibre ponto 40 e 32 munições deflagradas de 9mm, itens que configuram violação ao Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.
Prosseguindo com o mandado, os policiais se deslocaram para o endereço residencial do investigado, onde a operação foi conduzida na presença de um filho do mesmo e de seu advogado. Na residência, foram apreendidas 23 munições de calibre 9mm, 1 munição recarregada de calibre 380, além de uma munição de calibre 12, materiais que foram devidamente catalogados e encaminhados como evidência.
Após a conclusão da busca e apreensão, a equipe retornou à DEAM, cumprindo os protocolos legais e assegurando a integridade das provas obtidas durante a operação.
Não foi informado o motivo que culminou na ação policial, apenas confirmado que a “Polícia Civil de Teixeira de Freitas atua na aplicação da lei e na manutenção da segurança pública, reforçando o combate ao crime armado e à posse ilegal de munições na região”.