Peritos Criminais entregam cargos na Bahia; Teixeira de Freitas está inserida no problema

De acordo com o Sindicato dos Peritos Criminais da Bahia (Asbac), após o fracasso das inúmeras tentativas de diálogos com o governo do Estado, nesta segunda-feira (23), a categoria emitiu um ofício que sanciona a entrega dos cargos de diversos peritos criminais da Polícia Técnica na Bahia.

Peritos Criminais entregam cargos na Bahia; Teixeira de Freitas está inserida no problema

O presidente da Asbac, perito criminal Leonardo Fernandes, salienta que antes de emitir esse ofício, deliberado nas assembleias realizadas nos dias 14 e 16 de março deste ano, e enviado nesta segunda-feira (23), o Sindicato tentou de todas as formas evitar qualquer tipo de confronto com o governo. “Tentamos a abertura de diálogo com o governo através de ­vários interlocutores, mas todas as tentativas foram ignoradas. Nossa demanda sequer foi ouvida.

Ficou evidenciado o que os nossos profissionais estão atestando já há um bom tempo: o governo abandonou o Departamento de Polícia Técnica, mas não iremos desistir, vamos agora avançar em nossa luta em busca da abertura de canal de diálogo com o governo, a entrega dos cargos foi apenas o primeiro.”, finaliza o presidente da Asbac. Ainda segundo a ASBAC, a expressiva porcentagem de cargos que já foram entregues, ultrapassa a marca dos 90%, principalmente no interior do estado.

As seguintes Regionais de Polícia Técnica (CRPT) entregaram os seus cargos de chefia: Barreiras, Jequié, Teixeira de Freitas, Camaçari, Euclides da Cunha, Santa Maria da Vitória, Jacobina, Alagoinhas, Itapetinga, Guanambi, Ilhéus, Brumado, Paulo Afonso, Valença, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Serrinha, Feira de Santana e Grande Regional Mata Sul.

O presidente do Sindicato dos Peritos Médicos e Odonto Legais da Bahia – Sindmoba, Murilo Safira, confirmou que também vão entregar os cargos, aumentando ainda mais a adesão ao protesto. Já em Salvador, no Laboratório Central da Polícia Técnica (LCPT) os coordenadores da Coordenação Física Forense, da Análise Ambiental, da Toxicologia e da Genética Forense, que desocupam os seus postos, até que os seus pleitos sejam atendidos. Além deles, a coordenação de Documentoscopia do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto (ICAP), também está inserida na mobilização.

Justiça: Homens são condenados a mais de 65 anos de prisão por crimes em Itamaraju

Justiça: Homens são condenados a mais de 65 anos de prisão por crimes em Itamaraju

Era pastor: Segurança da prefeitura de Itabela é assinado quando preparava-se para o trabalho

Era pastor: Segurança da prefeitura de Itabela é assinado quando preparava-se para o trabalho