Neiliana Santos Pinheiro, de 20 anos, foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na quinta-feira, 17 de novembro, queixando-se de fortes dores nas costas e o médico de plantão na unidade de saúde do Prado, pediu um exame de raio-x para tentar fechar o diagnóstico.
Para surpresa da equipe de plantão, incluindo enfermeiros e auxiliares, foi comprovado que a jovem estava com uma criança de útero e a mesma prestes a nascer. “Quando fui fazer o raio-x, a moça fez primeiro do tórax e depois da barriga. Aí ela saiu praticamente correndo da sala e levou o exame para o médico. Depois ela disse que o doutor queria conversar comigo”, disse a jovem ao G1.
Quando chegou na sala do médico, Neiliana conta que estranhou o fato das enfermeiras estarem no local olhando o raio-x. Nesse momento, o doutor falou: “tem um bebê aqui”. Em seguida, ele orientou a jovem a deitar-se na cama para fazer o exame e toque, e descobriu que ela estava em trabalho de parto.
“Só foi o tempo de me colocarem na ambulância. Cheguei no hospital já ganhando o bebê. Não demorou nem 10 minutos, foi muito rápido”, detalhou.
Apesar do susto, mãe e bebê passam bem. A recém-nascida recebeu o nome de Jady Vitória.