Prefeitos baianos se reúnem nesta terça-feira, 25, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. para avançar na cobrança de um plano de ação do governo federal para a reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas e investimento em áreas danificadas.
Um mês após as fortes chuvas que castigaram municípios no médio sudoeste e do sul da Bahia, a queixa dos prefeitos das cidades mais atingidas é a ausência do governo federal. O governo baiano também será cobrado na reunião desta manhã na UPB de acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Marcone Amaral.
Ainda vão estar na pauta da reunião a Legislação e orientação do TCM/BA quanto ao pagamento do abono para alcançar os 70% do Fundeb; reajuste dos professores; cobrança de Plano de Ações do governo estadual para a reconstrução das cidades afetadas pelas chuvas; pagamento dos royalties de petróleo; dificuldades apresentadas pelos gestores com relação à regulação do Estado e propostas em discussão no Congresso.