O PC do B – Partido Comunista do Brasil, no município de Nova Viçosa, empossou a sua nova diretoria na tarde deste sábado (28/10), no distrito de Posto da Mata, após o radialista Bruno Silva ter sido eleito presidente para o novo Diretório Municipal do Partido. A diretoria ainda conta na sua composição com Selma Boninsegna na vice-presidência, com Antônio Dally, o “Tonho Preto”, João do Alambique e Simone Murta na diretoria.
O evento aconteceu na residência do ex-prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira”, em Posto da Mata, onde os convidados foram recepcionados e para a posse, contou-se com a presença do representante do diretório estadual do PC do B, Juremar Oliveira, atual chefe de gabinete da SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia. Juremar Oliveira lembrou da importância do partido na política pública estadual de geração de trabalho e renda.
“Nosso partido está no terceiro período deste governo e tem apresentado um trabalho diferenciado na Secretaria de Trabalho Emprego, Renda e Esporte. Há destaque na economia solidária, que é pioneira, na área do esporte, no artesanato, com uma experiência muito positiva em sua gestão institucional. Agora o Partido se fortalece no município de Nova Viçosa, a partir do grupo do nosso amigo Manoelzinho e, desde já, garantimos a nova diretoria na pessoa do senhor presidente Bruno Silva, todo o apoio possível da executiva estadual na construção de um PC do B muito mais forte em Nova Viçosa”, assegurou Juremar.
O líder político Manoelzinho da Madeira, que já foi prefeito do município de Nova Viçosa por quatro gestões e anfitrião do evento, disse que a chegada do PC do B para a base do seu grupo, representa o fortalecimento de um projeto novo e amplo. O partido está em boas mãos, a posse do amigo Bruno Silva para presidência do seu Diretório Municipal significa trazer a nossa militância para dentro das estruturas do nosso projeto político, além de fazer girar e fortalecer o partido para reforçar a nossa luta e garantir que o nosso projeto eleitoral saia vitorioso em 2024”, destacou Manoelzinho da Madeira.
O radialista Bruno Silva, novo presidente do PC do B em Nova Viçosa, ao tomar posse no cargo, defendeu o revigoramento do partido no município. “É com muita honra e senso de responsabilidade que dou continuidade a este projeto que, neste momento, tem como ênfase colocar este histórico partido brasileiro que se chama PC do B como alternativa de poder no município. Vamos trabalhar e preparar o partido para voltar a eleger vereadores em 2024 no território de Nova Viçosa, e para dar a nossa contribuição nas eleições para prefeito. Precisamos derrotar as forças do fascismo também nas eleições municipais, e a população de Nova Viçosa pode contar com o PC do B, seja nos bairros, nos fóruns de debate, na luta sindical ou no movimento estudantil. Vamos juntos consolidar a nossa força”, ressaltou o presidente Bruno Silva.
O novo presidente do PC do B em Nova Viçosa, reforçou ainda seu compromisso com uma direção democrática e de debates amplos com a base. Bruno Silva é filho do município de Nova Viçosa, nasceu e cresceu na fazenda São José, na região rural da Escolinha, onde foi criado por seu avô, Servilho Paulo da Silva, popularmente conhecido por “Seu Loló”, figura importante para a agricultura do município, homem honrado, admirado e que deixou um legado extraordinário e felizes são aqueles, que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Seu neto, Bruno Silva começou a carreira na comunicação como repórter e apresentador da Rádio Três Corações FM de Itabatã e atualmente é o fundador e editor-chefe do portal de notícias Radar101Online.