Foi sepultado no final da tarde deste domingo (21/08), no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Nova Viçosa, o corpo do vice-prefeito do município, Milton Rodrigues Santana, o popular “Rangel”, 57 anos. Ele estava internado no Hospital Municipal de Teixeira de Fritas, desde a madrugada do dia 12 de agosto, com morte cerebral declarada, mas a família orava por um milagre. Mas neste último sábado (20/08), o óbito definitivo foi declarado pela unidade médica.
O comerciante e vice-prefeito Rangel foi vítima de um acidente de carro envolvendo animais na pista por volta das 23h40 de quinta-feira do último dia 11 de agosto de 2022, que lhe terminou causando traumas graves na cabeça e fratura na coluna vertebral. O vice-prefeito Rangel (PP) retornava de Teixeira de Freitas, onde havia participado do lançamento da campanha à reeleição a deputado estadual do seu aliado político Carlos Robson Rodrigues da Silva “Robinho” (UB).
Já próximo de casa, na altura do Km-06 da Rodovia BA-001, no sentido Mucuri a Nova Viçosa, ainda em território do município de Mucuri, o carro que viajava com a esposa e mais dois funcionários da Prefeitura Municipal de Nova Viçosa colidiu com um cavalo dentre os 4 animais que atravessavam a pista. Ele inicialmente foi socorrido e levado para a Clínica Médica Municipal Júlio de Oliveira Filho, na cidade de Mucuri, de onde foi transferido por recomendação médica para o Hospital Municipal de Teixeira de Fritas.
Rangel viajava no banco dianteiro do carona do seu próprio carro, um Hyundai HB-20, cor cinza metálico, mas o veículo era dirigido pelo servidor da Secretaria Municipal de Educação de Nova Viçosa, de nome Gilberto Ferreira, mais conhecido pelo apelido de “Canguelo”. No banco traseiro viajava a esposa do vice-prefeito, a dona Gleide dos Santos Alves Rodrigues e mais uma amiga da família, a assistente social, popularmente conhecida por “Tia Gi”, também servidora dos quadros do município de Nova Viçosa. Os outros três ocupantes do veículo sofreram apenas escoriações leves.