Rogério da Cruz, de 26 anos, que segundo a polícia era suspeito de participação em crimes de homicídios, morreu na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, após confronto armado com agentes da Polícia Civil de Teixeira de Freitas e apoio do CATI/Extremo-Sul, no assentamento Riacho das Ostras, zona rural do município de Prado.
Segundo informações da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), após aprofundamento nas investigações de homicídios ligados ao tráfico de drogas ocorridos na cidade de Teixeira de Freitas durante os meses de março e abril, os investigadores deslocaram-se ao assentamento agrário, com o intuito de prender o suspeito.
No entanto, assim que chegaram no local, os agentes encontraram o investigado em atitude suspeita buscando a região de mata da localidade, que já tinha sido cercada taticamente.
No curso da abordagem, ainda segundo a polícia, o suspeito evadiu-se para a vegetação armado com um revólver calibre 38 e assim que recebera ordem de parada, sacou a arma e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram.
No confronto, Rogério foi atingido e logo depois foi encontrado caído e já sem sinais vitais. Com ele os policiais apreenderam o revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados, além de um aparelho de telefone celular.