Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Nova Viçosa resultou na prisão de um suspeito e apreensão de armas de fogo.
O objetivo da operação era coibir crimes violentos contra o patrimônio ocorridos na região ao longo do mês de maio. Durante as diligencias, a polícia recebeu denúncia que um dos suspeitos de estar envolvido em roubos e furtos estava ostentando uma arma de fogo nas imediações da Praia Sabacuí.
As guarnições deslocaram-se até o local para verificar a denúncia e encontraram Rafael Soares Conceição, de 23 anos, portando uma pistola marca Imbel, calibre 45. Ao perceber a chegada das viaturas, Rafael levou umas das mãos à cintura enquanto tentava fugir. Nesse momento, um dos policiais atirou na perna do suspeito, que caiu juntamente com a arma de fogo.
Dando continuidade a diligência, a polícia foi até a residência de Rafael onde apreendeu um revólver calibre 38, marca Rossi, com numeração suprimida e várias munições. O suspeito foi autuado em flagrante delito pelo porte ilegal de arma de fogo, não tendo sido concedida fiança devido à gravidade do delito relacionado à numeração suprimida da arma. O indivíduo recebeu atendimento médico imediato e sua condição física foi preservada.
Na residência de Rafael a polícia apreendeu dois televisores sem origem comprovada. No mesmo dia, após o suspeito ser encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), a polícia recebeu informação sobre a possível participação de dois irmãos moradores de Nova Viçosa em crimes contra o patrimônio.
Os policiais foram até a residência dos irmãos e, com autorização do proprietário (e na sua companhia), realizaram buscas no local indicado. Três armas de fogo caseiras, pequenas espingardas, foram encontradas escondidas entre o telhado e o forro da casa. Os irmãos não estavam presentes no momento da busca e, apesar das diligências realizadas pelas forças de segurança pública, não foram localizados em Nova Viçosa.