Um suspeito identificado como Gustavo Gomes dos Santos, de 22 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 10 de agosto, após um confronto armado com policiais militares em Taquarinha, distrito do município de Mucuri.
Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações da Polícia Militar (CICOM), o confronto teve início por volta das 15h30, quando o suspeito, que estava armado, teria efetuado o roubo de uma motocicleta na cidade mineira de Nanuque e fugido para o distrito baiano de Taquarinha, que fica no limite da divisa com Minas Gerais, a 15 Km de Nanuque.
A Polícia Militar de Minas Gerais, após informação do roubo, deslocou uma guarnição, que localizou a motocicleta, mas o acusado já tinha fugido em direção ao Belo Cruzeiro, também em território de Mucuri, se registrando uma perseguição continuada.
Pouco antes do lugar, numa estrada vicinal, ao avistar a viatura, o indivíduo teria sacado uma arma de fogo e efetuou disparos em direção aos policiais, que revidaram. No confronto o acusado acabou atingido e apesar de ser socorrido ao Hospital São José, em Itabatã, também distrito de Mucuri, ele não resistiu e veio a óbito tão logo deu entrada na unidade hospitalar.
Com o resistente os policiais apreenderam um Revólver Taurus, calibre 38, com 5 munições deflagradas e uma intacta no tambor; além de outras 13 munições intactas do mesmo calibre encontradas no bolso do homem vitimado no confronto, uma porção de cocaína, além da quantia de R$ 367,00 em espécie.
O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas. As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil de Mucuri.